Recursos Interativos em H5P

Recursos Interativos em H5P

O Moodle oferece uma vasta gama de ferramentas e recursos para criar experiências de e-learning envolventes e interativas.

Um desses recursos é a integração do conteúdo H5P, que permite aos docentes criar vídeos interativos, questionários, testes, jogos, atividades de arrastar-e-soltar e muito outros. Assim, durante este curso, terá a oportunidade de explorar como usar o H5P de forma eficaz no Moodle.

início

23 junho 2025

Regime

100% assíncrono

Duração

12 horas

Objetivo Geral

Capacitar os docentes para conceber, produzir e integrar recursos H5P no Moodle, promovendo experiências de aprendizagem mais interativas e eficazes.

Objetivos Específicos

Competências a Desenvolver

Conteúdos

MÓDULO
TÓPICOS PRINCIPAIS
1. Introdução
Apresentação · Tipos de recursos H5P
Accordion · Agamotto · Chart · Timeline · Information Wall
3. Quizzes
Multiple Choice · Single Choice Set · True/False · Fill in the Blanks · Essay · Summary
4. Jogos
Crosswords · Find the Words
5. Recursos Interativos
Interactive Video · Course Presentation · Interactive Book · Branching Scenario

Metodologia

Curso 100 % assíncrono, composto por 5 módulos com vídeos tutoriais e quizzes. É necessário completar todos os módulos com sucesso (respondendo corretamente aos quizzes) para obtenção do certificado.

Avaliação

A avaliação baseia-se exclusivamente na realização dos quizzes no final de cada tópico.

O projeto “INOVEDU Inovação Pedagógica – Projeto HEAD”, responde à submedida “Inovação e Modernização Pedagógica no Ensino Superior – Promoção Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior”, no âmbito do “Investimento RE-C06-i07 | Impulso Mais Digital 04/PRR/2023”. O projeto é levado a cabo por um consórcio das seguintes seis instituições de ensino superior: Universidade Lusófona (UL); ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências; Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLuso); ISLA Gaia – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia; ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes; e ISLA Santarém — Instituto Politécnico.